Terça-feira, 19 de Maio de 2015

Pilão - O 25 de Maio, os antecedentes e a paródia de Domingo à noite....

 

Algures nos finais dos anos 80, ou inícios dos anos 90, (já não consigo precisar com exactidão), num dado Domingo à noite, (que antecedia a semana das comemorações de mais um 25 de Maio), eu e os camaradas da margem sul que faziam parte do mesmo grupo, (como éramos 5, os nossos pais organizaram-se entre eles, criando uma escala para nos levar e buscar ao pilão, o que constituía uma grande poupança), após entrarmos á porta de armas e ter dado a entrada no gabinete do oficial de dia, (guarnecido pelo sargento de dia), e à medida que começámos a deslocar-nos para o edifício da 4ª companhia, fomo-nos apercebendo que algo de muito errado se estaria a passar:

Em primeiro lugar, havia pessoal dentro da piscina (já coberta), em faustosa actividade de dar uns valentes mergulhos e gracejar, e rir e mais sei lá o quê, fazendo um barulho infernal.

Em segundo lugar, ouvia-se ao longe, gritos de pessoal a chamar uns pelos outros, misturados com fortes gargalhadas. Logo que nos abeirámos mais do edifício da 4ª, (e na parada inferior), apercebemo-nos que se encontrava meia dúzia de camaradas cá em baixo, a dar potentes pontapés nas bolas provenientes de um saco de rede (que devem ter ido roubar ao Pereira), na tentativa de acertar no pessoal que se deslocava de forma assustadoramente célere, nos andaimes que cobriam a fachada principal do edifício. Estes indivíduos corriam de quarto em quarto, entrando por uma janela e voltando a saír por uma outra qualquer, em fuga da pontaria dos goleadores da parada e do oficial de dia (de sua alcunha o piton), que ora aparecia numa 

janela, ora noutra a seguir, na clara tentativa de conseguir deitar a mão a um dos meliantes que o provocavam, sem qualquer sucesso, diga-se de passagem.

Num repente, vê-se passar um contentor do lixo, (embalado pela rampa em frente ao bar de alunos e professores), com 3 indivíduos a ulular lá dentro, até se imobilizar junto ao muro (felizmente sem quaisquer danos a apontar, nem ao material, nem ao pessoal);

Probably-a-pretty-slow-and-boring-race-to-watch-__

 

Para cúmulo, começa a ouvir-se o forte ruído proveniente de uma qualquer máquina, o que nos levantou mais interrogações: que se passaria agora? (Como houve a necessidade de se proceder à repavimentação de grande parte do pavimento da 1ª secção, toda a maquinaria para tal desiderato, encontrava-se junto ao jardim da palmeira). Surge, no escuro, o vulto de um cilindro, conduzido da forma possível por um dos camaradas mais velhos, o qual pensou que talvez fosse engraçado dar uma "voltinha" em tão inusitada maquineta, acabando por a mesma ficar imobilizada também junto ao muro, na zona da caixa de areia.

Foi uma noite sem igual, algo do outro mundo, dadas as paródias a que o pessoal se prestou. Imagino o enorme sentimento de frustração sentido pelo piton, por não ter conseguido deitar a mão a nenhum dos brincalhões, nem ter conseguido parar com as inúmeras brincadeiras que decorreram naquela noite…..

Em jeito de epílogo desta louca noite, apenas há a registar o facto de, mais uma vez, as cerimónias do 25 de Maio decorreram de forma perfeita, como aliás é apanágio dos alunos daquela "casa tão bela e tão ridente".

 

 

publicado por Sweet Sex Teen às 17:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Pilão - O cabulanço quase...

. Exército - O riso assento...

. Pilão - A Lei da Oferta e...

. Pilão - A viagem de final...

. Exército - O português é ...

. Pilão - Das aulas - XI - ...

. Pilão - O 25 de Maio, os ...

. Outras Situações - O Ress...

. O livro..... na incubador...

. Academia Militar - Um Ten...

.arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub